Mamãe, Posso Ir?

Nossa História, Nossa Creche

Nossa HistóriaTudo começou em 1983. Inauguramos a Creche Mamãe Posso Ir? no 114, da rua Hilário de Gouveia, em Copacabana. Diante do nosso entusiasmo com a Educação, sabíamos que a qualidade dos serviços apresentaria algum diferencial.

Esse curioso nome foi escolhido pensando nas alegrias e nas angústias de uma “mamãe de primeira viagem” ter de deixar seu filho com pessoas qualificadas, mas desconhecidas.

Não substituímos o amor de mãe, mas oferecemos todos os cuidados bem-vindos e necessários para seu filho. Horário estendido até às 19 horas, interação com os amiguinhos, nutrição temperada com carinho, um banho gostoso e saúde em dia, constituem os ingredientes básicos para o desenvolvimento integral da nossa criança.

Hoje em dia, passados quase trinta anos, com a demanda do mundo atual, continuamos com o cardápio de alimentação saudável e o aconchego diários, sem abrir mão de uma fundamentação teórico pedagógica.

Por isso, nossa creche é uma escola de Educação Infantil e que muito nos orgulha em estar com você nesse momento de escolha ou de acompanhamento.

Mamãe, Posso Ir? Educação Infantil segue uma proposta pedagógica em que o aluno tenha oportunidades de observar, analisar, concluir e construir seu pensamento, além de explorar através de deslocamentos e de brincadeiras, os desafios lógico - matemáticos e desenvolver as funções ao representar suas emoções, utilizando-se de várias linguagens.

Paralelamente a esses objetivos, não podemos esquecer da leitura de mundo que se realiza com os assuntos diários onde a ética, a autonomia, a expressão crítica e o diálogo contribuem para a formação de valores fundamentais para o convívio social.

Sandra Góes e Suely Amorim

A Direção Geral

Unidade Ensino Fundamental e Ensino Médio